photo anuncie aqui_zpseicxu5kj.jpg

Pronto-Atendimento São José na prática + opinião

Ninguém gosta de ir a hospitais ou pronto-socorro por mais que os mesmos sejam bem preparados e por isso,até segunda (13/10/2014) não tinha conhecido o novo atendimento do Hospital São José.
Caso você seja de uma outra dimensão,o hospital ficou parado por pouco mais de um ano e recentemente abriu o P.A (pronto-atendimento) ao público. Ao chegar no hospital,encontrei uma recepção muito bem feita,cadeiras limpas e um bom número de assentos. O local é bem iluminado e possui as devidas sinalizações porém uma delas estava com erros grotescos de gramática (como ''dezativado'' na caixa de luz). A espera para fazer a ficha não foi muita pois dos dois lugares disponíveis para as recepcionistas,ambos estavam ocupados e funcionando. A espera para ser atendido é levemente mais rápida que o normal,em exatamente uma hora já estava indo para  a casa. No geral,dentro das condições minimas que a cidade possui,o P.A São José está no momento,sendo bem administrado. Porém quero deixar algumas sugestões e orientações que eu reparei.



Foto: Blog do Leandro



  • O pronto-atendimento necessita urgentemente de computadores,rede e o sistema próprio do governo integrado ao SUS. Claro que isso inclui itens como impressoras e funcionários capacitados na recepção para exercer uma função mais ampla e ágil. Por mais que as atendentes atuais façam o serviço bem feito,deixar tudo no papel e na caneta ainda é viver no passado.
  •  Aumentar a segurança. Não existia um segurança sequer e na calçada,quase que na porta do P.A (no orelhão mais especificamente) existia usuários de maconha consumindo a cannabis no meio de vários pacientes. Polemicas a parte do que estavam fumando,acredito que aquele local não é o apropriado para se fumar e mesmo que faça menos mau que um cigarro,a maconha possui um cheiro muito mais forte.
  • Ventilação urgente na recepção. Não existe janelas na recepção e tampouco ventiladores ou ar-condicionado no local,fazendo com que a espera pelo atendimento seja mais agravante.
Espero que a atual administração continue no caminho em que está no que se refere aos cuidados do São José,só recomendo mais empatia e rapidez nos procedimentos.

Rodrigo Prado

Pai,Marido,morador na Rússia Brasileira desde 2012. Faz cosplay de Jornalista ás vezes

Anúncio:

 photo anuncie aqui_zpseicxu5kj.jpg