EDITORIAL: OQUE DEVEMOS FAZER COM NOSSO LIXO?
A Camara de Paiçandu aprovou no ultimo dia 02 de dezembro em primeira discussão o projeto que trás a terceirização da coleta do lixo em Paiçandu e ajusta o valor da coleta de lixo não pela frente do terreno e sim pela área construída,oque pode deixar a taxa da coleta de lixo bem acima da inflação. Por sete votos a dois o projeto foi aprovado e uma dúvida entre os populares surge,apoiado pelo vereador Diego Sanches: Será que é isso que precisamos?
Por experiência própria sei que a coleta de lixo é totalmente irregular, não sei quais são os dias que "os lixeiros" irão passar recolhendo o lixo mas não sei se terceirizar o serviço irá melhorar a qualidade do mesmo uma vez que temos outras opções de melhorias que não necessitam do aumento da taxa do lixo. Talvez a "privatização" seja uma rota mais rápida a padronização do recolhimento do lixo mas talvez saia caro.
Não entendo nossos representantes nesse assunto. Eu mesmo não consigo ter uma opinião formada sobre o assunto por mais que eu leia sobre ele mas nossos vereadores estão convictos de que privatizar seja a melhor solução (pelo menos sete deles),diria que seja a melhor solução para os empresários deles pois uma vez que não há dialogo com o povo,com quem será que estão dialogando ? Oque esses sete vereadores pensam quando aprovam um projeto que aumenta o valor do nosso IPTU sem nem ao menos nos consultar?
A conversa e o dialogo sempre foi a receita da democracia. Desde a antiga Grécia nossos representantes conversam com o povo para saber oque nós desejamos mas também é desde a Grécia antiga que existe o pão e circo e os sete votos me mostra que alguns representantes são a favor da segunda forma de governo Greco que eu citei. Não vamos aceitar que nos alimentem com pão e circo enquanto eles aprovam leis que podem nos custar caro sem nem ao menos nos consultar. Vamos cobrar,vamos exigir,vamos ser chatos mas vamos ser cidadões e reivindicar nossos direitos
0 comentários:
Gostou ? Não ? Comente o por que.