photo anuncie aqui_zpseicxu5kj.jpg

[EXCLUSIVO] ENTREVISTA: Maringá da Deprê




Uma página no Facebook que já criou polêmicas e obteve resultados em Maringá nos respondeu algumas perguntas. Um rapaz trabalhador e esforçado que,cansado de se dar mau na vida,decidiu postar suas "depressões" e a de outras pessoas de Maringá no Facebook e desde então vem colecionando aventuras,casos e algumas polêmicas. Agora,pela primeira vez e com exclusividade (Chupa,Record!) este rapaz cede uma entrevista e você pode ler abaixo.


Entrevista feita por email

FP: Obviamente sabemos que você não pretende revelar sua identidade e respeitamos isso,mas pode me dizer como é o cara por detrás de um projeto que tomou proporções tão grandes?

MDD: O cara por trás da página é uma pessoa que rala muito, até final de janeiro mantinha 2 empregos e trabalhava das 8 as 0h de segunda a sexta e de 17 as 0h aos sábados e domingos. Sou do tipo de pessoa que até troco errado no mercado eu devolvo caso venha a mais. Sou muito pão-duro também, não gasto meu dinheiro com supérfluos, apenas com o que é estritamente necessário. Só quem dá muito duro na vida sabe o valor do dinheiro. Respeito muito minha família, de uns tempos pra cá estou procurando uma pessoa certa para casar e compartilhar a vida as contas.

FP: Deprê, por que o anonimato ?

MDD: Não teria sentido eu fazer como a maioria dos maringaenses fazem: gozar com o pau dos outros. A página é comunitária e pertence a todos que a ajudam com conteúdo, links e dicas. Logo, seria muito pretensioso da minha parte chamar a página de minha e usar da "famosidade" dela para promover minha pessoal.

FPPorque você tomou a iniciativa de fazer a página ?

MDD: A página iniciou (Abril de 2013) em uma época que eu estava ferrado na vida. Não tinha emprego, não tinha dinheiro, estava em depressão, o mundo parece que queria cair em cima de mim. Era uma época de muita revolta com tudo à minha volta. 

FP: O "sucesso" demorou muito ?

MDD: Uma página de Facebook é como um Tamagushi. Se você não cuida, alimenta e faz carinho ela morre. Não digo que a página faz sucesso, digo que a página é cuidada com carinho e as pessoas percebem isso. Quando você trata as coisas com carinho à sua volta, você recebe o mesmo em troca.

FPFoi alguma reclamação ou qualquer outro desabafo que viralizou a sua página de vez?

MDD: O crescimento da página tem sido gradual. Tem meses que cresce mais, tem meses que cresce menos. As zoeiras são mais viralizadas e comentadas. Assuntos sérios nem sempre dão likes e shares. Logo, quem a companha a página sabe que nossa preocupação não é viralizar, mas sim sempre ter um conteúdo com base na realidade e que respeite as outras pessoas. Nem tudo que se postar na internet se pode.

FPSobre o perigo de mexer com os grandes peixes de Maringá,já chegaram próximo de saber quem é você ou tudo não passou de ameaças via inbox ?

MDD: Na verdade nunca mexemos com os peixões, até porque o que fazemos é compartilhar um link ou uma reclamação de um morador maringaense revoltado. Tenho respeito pelos peixões porque seus ferrões machucam, quem tem C! tem medo, certo? Ameaça tive três: uma de um funcionário de uma empresa jornalística de Maringá, outra de um pichador que me ameçou de morte e várias ameaças do dono daquela página digna de pena, o Maringalidades.

FPSobre oque as pessoas falam da Maringá da Deprê (e você já deve ter ouvido falar muitas outras coisas),entre tantos boatos,um deles é de que não é apenas um interlocutor (na página) e sim alguns,é verdade?

MDD: A página vem procurando novos moderadores confiáveis para que possam fazer o barco andar sem a necessidade de uma só pessoa. Eu já não tenho tanto tempo disponível para ficar no Facebook hoje em dia. A página Maringá da Deprê não detém o pensamento de uma só pessoa, mas de toda a comunidade que ajuda comentando e enviando assunto: as famosas depressões. 

FPContinuando sobre toda a boataria que surge a respeito de você, a mais interessante em minha opinião e a qual vou lhe perguntar é:  A página foi vendida e você é um "novo" Deprê ?

MDD: Quem vai querer comprar uma página de Facebook gente? Rsss. 



FPDurante um tempo,houve alguns "atritos" entre sua página (claramente liberalista) e uma página de extrema-esquerda chamada "Maringalidades". Em algum momento houve algum tipo de ameaça direta da parte deles como processo ? Oque você pode me dizer sobre o comportamento e a atitude deles? 

MDD: Foram várias ameaças de agressão real via página, via perfil pessoal e via perfis fakes que o dono da página criava para me atacar. O cara foi se mostrando um monstro psicopata me perseguindo diariamente. No começo eu achava engraçado o desajuste emocional do rapaz, mas chegou a tal ponto que tive que prestar uma queixa na delegacia contra a pessoa por trás da página.

FP: Sobre seus seguidores,você tem algum critério ao publicar as reclamações ou vai por ordem de chegada ? Claro que existem reclamações que é inviável publicar,mas,você se considera muito "criterioso"?

MDD: Depressão boa é aquela que não prejudica ninguém. Vários critérios são usados, não temos tempo de postar todas, então eliminamos assuntos repetidos que já falamos na semana. Assuntos de cunho pessoal também não tem prioridade, nosso foco é o coletivo sempre. Tem coisas que não podemos postar pois requer investigação e checagem de fontes, como não são somos uma página jornalística deixamos passar e encaminhamos à imprensa ou blogueiros. A página tem tido uma boa comunicação com pessoas na PM, GM, Setrans, Conselho Tutelar e alguns programas de televisão. Estamos sempre trocando ideias e isso fez mudar bastante o enfoque que temos sobre vários órgãos, não criticamos por criticar, mas para melhorar. Respeito sempre em primeiro lugar.

FPE das reclamações,qual é o tipo mais absurdo que você recebe ? 

MDD: A mais escabrosa que recebi foi uma mulher casada pedindo para postar sobre uma mulher que ficava nua para seu marido e o marido de suas vizinhas na web cam. Óbvio que não rolou de publicar, já que os safados são os maridos e não a moça nua.

FPVocê também recebe muitos pedidos e em um desses pedidos,a sua página conseguiu fazer uma filha reencontrar o pai. Você conseguiu saber o final dessa história ? Pode nos contar?

MDD: Infelizmente não sei mais o que aconteceu, muitas pessoas vão e vem na página. Fico até perdido às vezes.

FP: A televisão já quis te entrevistar (mostrando ou não sua identidade) ?

MDD: Um programa da Record uma vez.  

FP: Porque negou ?

MDD: Não gosto de holofotes, o ostracismo é meu melhor amigo. 

FP: Você já pensou em terminar tudo ?

MDD: Estou com essa ideia nesse exato momento, minha vida mudou muito. Já não sou mais o depressivo de antes (sic). 

FP: A Página Maringá da Deprê terá um fim,será algo passado em frente ou você continuará enquanto puder?

MDD: É inegável que muitos maringaenses se identificam com os assuntos da página. Talvez eu possa terminar minha participação nela. Mas para isso preciso encontrar o sucessor ideal para o Deprezinho. Alguém racional e sensato está em falta hoje em dia.

FPValeu mesmo pelas repostas!! Quer deixar algum recado aqui ?

MDD: Queria terminar esta entrevista mandando um beijo para minha mãe, meu pai e pra você! Namastê!

Rodrigo Prado

Pai,Marido,morador na Rússia Brasileira desde 2012. Faz cosplay de Jornalista ás vezes

0 comentários:

Gostou ? Não ? Comente o por que.

Anúncio:

 photo anuncie aqui_zpseicxu5kj.jpg