photo anuncie aqui_zpseicxu5kj.jpg

Por falta de leite especial da Prefeitura, pessoas debilitadas sofrem para conseguir alimento especial.


A cerca de dois anos,segundo a moradora Cleide do Jardim Capital, a Prefeitura de Paiçandu não tem disponibilizado mais o leite especial tomado por pacientes como disponibilizava antes. Agora a moradora precisa recorrer a ajuda de entidades e arcar do próprio bolso para comprar o leite que antes, era obrigação da prefeitura. O leite trophic 1.5 custa em média R$ 19,50  , ou seja, isso em um mês dá um custo de aproximadamente R$ 585,00 reais, numa família humilde,sabemos o quanto isso pesa no orçamento. Depois de encaminhamentos e toda uma papelada assinada por uma nutricionista, o paciente tem direito a receber este leite gratuitamente pela farmácia do município.


Atualmente é necessário todo dia  ir na farmácia ou ligar para ver se tem algum leite disponível,


Descriminação



Após reclamar num grupo de vendas locais em Paiçandu, no facebook, Cleide foi criticada por pessoas  em que afirmaram que a Prefeitura não possui obrigação de fornecer o leite. A falta de empatia de tais pessoas foi tanta que chegaram a afirmar que Cleide não trabalhava e estava pedindo o leite especial no facebook.

Apesar de não ter que dar satisfações de sua vida a ninguém, Cleide nos conta que vende roupas a domicilio e não trabalha registrada pois precisa levar o pai (que está acamado) no hospital do câncer por várias vezes na semana.

Caso alguém da Prefeitura esteja com vontade de nos dizer por que não tem mais leite para a semana inteira como costumava ter, fiquem a vontade para usar a aba "contato" no topo do site.

Rodrigo Prado

Pai,Marido,morador na Rússia Brasileira desde 2012. Faz cosplay de Jornalista ás vezes

0 comentários:

Gostou ? Não ? Comente o por que.

Anúncio:

 photo anuncie aqui_zpseicxu5kj.jpg