photo anuncie aqui_zpseicxu5kj.jpg

O problema não está no comercial d'O Boticário,nem nos gays ou religiosos. O problema esta em ser chato.


A alguns dias do dias dos namorados, a marca de cosméticos O Boticário iniciou uma campanha para promover a sua linha de perfumes "Egeo" feita para o público que se relaciona.  No comercial aparece dois grupos de pessoas,vamos chamá-los de amantes pois são todos namorados.

Um grupo está escolhendo os presentes de dia dos namorados (na loja d'O boticário,óbvio) e o outro está planejando um jantar. Aos se encontrarem,ambos os grupos trocam abraços e nenhum,nenhum casal se beija ou se toca de forma maliciosa. Eis que alguns dos casais são pessoas do mesmo sexo. Entenda melhor no vídeo abaixo. (Clique em leia mais caso você esteja na primeira página do Blog).



Estes abraços foram o suficiente para que mais de 30 denúncias fossem feitas no Conar e - devido ao número de denúncias - uma investigação sobre o teor do comercial fosse aberta. Vários grupos de Direita e religiosos promoveram um boicote a'O Boticário  com campanhas para não comprar seus produtos e maratonas de "dislikes" e denúncias ao comercial. O movimento LGBT por outro lado promoveu maratonas de "likes" e com a ajuda de vários grupos políticos e sociais emitiu notas e mais notas de repúdio as campanhas de boicote classificando-as como "homofóbicas".

O boicote é uma prática conhecida ao movimento gay



O cantor Elton John promoveu um boicote a marca Dolce&Gabanna quando um dos donos da Marca - Domenico - disse ser contra bebês de proveta,barrigas de aluguéis e familias formadas por gays. Dolce disse exatamente o seguinte: "Somos contra adoções de crianças por casais gays. A única família é a de forma tradicional". Dolce ainda completou dizendo "Você nasce e tem um pai e uma mãe. Ao menos deveria ser assim. As crianças saídas da química são 'crianças sintéticas'. Nada de úteros de aluguel e sêmen escolhido em um catálogo. A vida tem um curso natural, há coisas que não devem ser alteradas”. As declarações dos fundadores da marca apesar de não ofenderem ninguém não agradou ao movimento gay e por isso foram boicotados com a hastag #BoycottDolceGabbana e em momento algum foram declarados como intolerantes. Foi um movimento  democrático que realizaram por considerar ofensivo a opinião de uma pessoa.


O boicote religioso


O movimento evangélico no Brasil promove de várias formas censurar a campanha publicitária com o pretexto de que algo deste tipo não se deveria passar na Tv. Por mais que eu pesquise e pesquise não encontrei nem na bíblia,nem em foruns cristãos ou com pessoas religiosas o porque de um comercial de pessoas se abraçando ser tão ofensivo mas algo como isto ser tão normal aos olhos dos que se dizem seguidores de Cristo visto que em anos de campanhas de carnaval, a Rede Globo (a maior emissora do Brasil) nunca foi alvo de boicote sobre isso mas foi alvo de boicote de um beijo.

A chatice começa quando tentam desmerecer o direito do próximo


O fato é que ambos os boicotes foram totalmente desmedidos mas os dois exerceram o direito de se manisfestar contra algo que consideram errado. Mas porque o movimento LGBT não aceita o boicote a empresa de perfumes ? Porque são chatos. Porque os evangélicos boicotam uma cena de abraço mas não uma novela  em que pai mata o filho e vice-versa? Porque são chatos. Essa guerra declarada entre gays e evangélicos serve apenas para alimentar a fama e as campanhas publicitárias de igrejas,marcas de perfumes ou politicos. Afinal,se não houver assunto para polemizar como  aquele deputado que faz chapinha no cabelo vai aparecer?  Como o Pastor carioca de sotaque carregado vai ter mais fiéis na próxima Marcha pela família normal ? Como o movimento Gay vai atrair mais campanhas publicitárias e conseguir doações ? A respostas para todas essas perguntas está na guerrinha que ambos os lados promovem para decidir quem ta certo e quem ta errado. E nessa guerra,quem saiu ganhando foi O boticário com uma ótima campanha publicitária que ainda lhe rende muito buzz. Não importa se você é Gay,Evangélico ou os dois. Só não seja chato.

Rodrigo Prado

Pai,Marido,morador na Rússia Brasileira desde 2012. Faz cosplay de Jornalista ás vezes

0 comentários:

Gostou ? Não ? Comente o por que.

Anúncio:

 photo anuncie aqui_zpseicxu5kj.jpg