photo anuncie aqui_zpseicxu5kj.jpg

ExpoPaiçandu já contabiliza grandes prejuizos ao comércio local mesmo sem ter começado oficialmente

quarta-feira, novembro 18, 2015 , , , , , , 0 Comments



Com o centro de eventos numa reforma a messes a 3° edição da Expo Paiçandu ( um dos maiores eventos da cidade) foi realocada para o centro de Paiçandu neste ano. A Praça da Matriz durante quatro dias irá ter shows de artistas famosos e locais, praça de alimentação,feira de artesanato e agricultura além de parque de diversão, área com setores da Prefeitura entre outras novidades. O que na teoria era para engrandecer a cidade acaba por se tornar uma grande dor de cabeça para os comerciantes ( que na prática são os que movimentam a nossa economia visto que Paiçandu ainda é uma cidade dormitório), tudo porque a grande festa ao invés de incluir o comércio e fechando as entradas do centro optaram por isolar toda a praça da Matriz, tampando com grande tapumes de metal a porta do comércio dificultando além da visibilidade a locomoção de clientes e funcionários. Vários comerciantes tem reclamado nas redes sociais e informando seus clientes sobre os transtornos, alguns já contabilizam grandes prejuizos e outros já oficializaram o repudio a exclusão de cidadões que injetam dinheiro diretamente na cidade através da prestação de serviços e comercialização de produtos.


imagem: Facebook
Com tantos impostos, taxas e aluguéis altíssimos os comerciantes esperavam que a organização do evento tivesse pensado em inclui-los dentro da festa e nunca imaginariam que seriam simplesmente ignorados com tapumes de metal. Por mais que a festa seja boa para a população ( e acreditamos que seja) jamais devemos excluir quaisquer classe social de nossa cidade, principalmente e prioritariamente aquela que de segunda a segunda está em nossas ruas buscando crescimento profissional e social para Paiçandu. 

A secretária de cultura e lazer informou via redes sociais que o objetivo do isolamento é garantir a segurança da festa e que ofereceu seguranças para os comerciantes que necessitarem, conhecida por promover ótimos trabalhos na cidade só podemos concluir que dessa vez, houve uma mancada da secretária. E agora,Paiçandu ?
Rodrigo Prado

Rodrigo Prado

Pai,Marido,morador na Rússia Brasileira desde 2012. Faz cosplay de Jornalista ás vezes

0 comentários:

Gostou ? Não ? Comente o por que.

Anúncio:

 photo anuncie aqui_zpseicxu5kj.jpg